Windows 7 não recebe papel de parede de GPO?


Tenho uma GPO que distribui o papel de parede para estações Win XP, Windows Vista e Windows Server 2003. Quando você atualiza algumas máquinas para Windows 7  percebe que não atribui o papel de parede para estas novas implementações.

No Windows 7 falta uma entrada no registro.

Para criá-lo Regedit.

Clique em iniciar e digite REGEDIT

clip_image002

Na árvore expanda: HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop

Crie uma String como nome “WallPaper” e seu valor:

clip_image004

clip_image005

Pronto, após isso o papel de parede é atribuído no desktop. Para não ter o trabalho de fazer de máquina em máquina caso tenha muitas, crie um script para importar esse registro.

clip_image007

Salve esse arquivo com a extensão .reg

Após isso crie um outro arquivo com o comando

regedit /s \\local.net\WallPaperWin7.reg

regedit /s Local onde se encontra o arquivo

Salve esse arquivo com a extensão .bat

Pronto, o problema esta resolvido.

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Sobre Julio Vaz

15 years’ experience as an IT infrastructure consultant and Solution Architect. Accomplished IT professional recognized for excellence in the design, management, and development of complex business applications. Passion for delivering software and technology that meets the needs of the business. Proven ability to work with business users together with a strong development background make for an ideal analyst or solutions architect. I'm a results-driven IT professional on consulting for integration projects with extensive experience in the engineering, administration and support. Direct experience with customer relationships, complex problem troubleshooting, implementation, optimization, technology advisor and training deliveries. Always interested in professional growth as well as high-quality service delivery. Playing the role of solution architect and project leader focusing on migrations and deployments of Office 365 (Exchange Online, Sharepoint Online and Skype for Business) and Microsoft Azure (IaaS, PaaS, SaaS DRaaS). My main responsibilities were:-design and architecture scaling Exchange Server 2003 migration, 2007, 2010 and 2013 to Office 365 with ADFS in Microsoft Azure as IaaS; -Management of major project of Yammer and Sharepoint; -Development of strong relationship with partners and major customers.
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6 respostas para Windows 7 não recebe papel de parede de GPO?

  1. Jonison disse:

    Obrigado pela ajuda amigo. Seu post foi de grande valia.

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  2. André Neves disse:

    Por favor poderia me ajudar, estou tomando uma surra com isso, não consigo fazer subir a imagem no meu parque.

    poderia me auxiliar por favor

    Servidor: WIndows server 2012

    usuários: Windows 7 Ultimate e alguns Windows 8

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    • Julio Vaz disse:

      Ola Andre

      Desculpe pela demora para sua pergunta.

      Me descreva como esta executando esta operação, me de mais detalhes para que eu possa te ajudar.

      Você criou uma GPO?

      Esta aplicando esta GPO para o grupo certo?

      Verificou se as estações estão recebendo a GPO que criou?

      Verificou a replicação?

      Qual o Event View esta sendo registrado para quando tenta aplicar esta politica?

      No aguardo de sua resposta.

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      • André Neves disse:

        Olá Julio,

        consegui fazer, instalei um hotfix nas máquinas disponibilizado pela microsoft que corrigi um erro no windows 7. agora todas estão carregando a imagem tudo certinho !! MUITO OBRIGADO PELA FORÇA JULIO !!

        qual o seu nível de conhecimento em windows server 2012 ?

        pois sou marinheiro de 1ª viagem, e tenho dificuldades em algumas coisas, em certa hora do dia minha rede fica lenta saberia dizer como resolvo isso, tenho o symantec instalado, ja puxei o log e vi que neste horário não atualiza ele nem manda atualização para as máquinas saberia dizer como resolver o problema de lentidão na rede em alguns momentos !

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      • Julio Vaz disse:

        Ola Andre

        Desculpe a demora para responder, estava em projeto.

        Fica difícil te responder o motivo da lentidão em determinados horário pois não conheço seu ambiente, mas recomendo acompanhar seu event view dos horários que mais estãop gerando lentidão, com certeza ele vai te mostrar um caminho para uma possível solução ou o que esta comendo mais banda da sua rede.
        Voc~e pode verificar se tem antivírus rodando neste horário, se usa WSUS e ele esta disparando as atualizações em horário que esta gerando a lentidão.

        Sobre o Symantec, você usa qual versão, usa um servidor com Symantec instalado e distribui as atualizações, o problema é apenas um horário?

        Me de mais detalhes, quanto maior a riqueza de detalhes melhor posso te ajudar.

        Grato

        Julio Vaz

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