Office 2010 Administrative Template files (ADM, ADMX/ADML) and Office Customization Tool


Ola Amigos

 

Para quem necessita configurar uma GPO para usar com com o Microsoft Office 2010.

 

Office 2010 Administrative Template files (ADM, ADMX/ADML) and Office Customization Tool

Link para download: http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?familyid=64b837b6-0aa0-4c07-bc34-bec3990a7956&displaylang=en

 

Iniciar o GPMC

Dependendo da versão do Windows executada, você terá o GPMC em seu computador ou precisará baixá-lo e instalá-lo. Para obter mais informações, consulte Visão geral da Diretiva de Grupo do Office System 2010

Para iniciar o GPMC
  • Clique em Iniciar, em Painel de Controle, em Ferramentas Administrativas e em Gerenciamento de Política de Grupo.

Para obter mais informações sobre como definir uma Política de Grupo, consulte o guia passo a passo para compreender o conjunto de recursos da Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=78160&clcid=0x416).


Criar uma GPO

As configurações da Política de Grupo estão contidas em GPOs, que estão vinculados a contêineres selecionados do Active Directory como sites, domínios ou unidades organizacionais para impor configurações específicas. Você pode criar vários GPOs, cada um com um conjunto específico de configurações. Por exemplo, talvez você queira criar um GPO chamado “Office 2010” que contenha somente configurações para aplicativos do Office 2010 ou outro chamado “Outlook 2010” somente para configurações do Microsoft Outlook 2010.

Para criar um GPO
  1. Verifique se você tem as permissões necessárias para o GPO:

    Por padrão, somente os membros dos grupos Administradores de Domínio, Administradores de Empresa, Proprietários Criadores de Política de Grupo e SYSTEM podem criar novos GPOs. Para obter mais informações, consulte “Delegando a criação de GPOs”, no guia de planejamento e implantação de Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=182208&clcid=0x416).

  2. Abra o GPMC.

  3. Na árvore de console, clique com o botão direito do mouse em Objetos de Política de Grupo na floresta e no domínio no qual você deseja criar um GPO. Por exemplo, navegue até Nome da floresta, Domínios, Nome do domínio, Objetos de Política de Grupo.

  4. Clique em Novo.

  5. Na caixa de diálogo Novo GPO, especifique um nome para o novo GPO e clique em OK.


Carregar Modelos Administrativos do Office 2010 em um GPO

Para baixar os modelos administrativos do Office 2010, consulte o artigo sobre arquivos de Modelo Administrativo do Office 2010 (ADM, ADMX, ADML) e a Ferramenta de Personalização do Office (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=189316&clcid=0x416).

As configurações de política estão contidas em diversos arquivos de modelo .adm, .admx ou adml, dependendo da versão do Windows executada no computador. Cada arquivo .adm, .admx ou .adml contém as configurações de política para um único aplicativo do Office. Por exemplo, outlk14.admx contém as configurações de política para o Outlook 2010, e Word14.admx contém os modelos para o Microsoft Word 2010. Você pode carregar um ou mais desses arquivos de modelo em GPOs criados para as configurações do Office 2010. Por exemplo, se você tiver criado um GPO chamado “Configurações do Office 2010” para armazenar todas as configurações do Office 2010, carregue todos os arquivos de modelo administrativo nesse GPO. Ou, se tiver criado um GPO chamado “Configurações do Outlook 2010” somente para configurações do Outlook 2010, carregue somente o arquivo outlk14.adm ou outlk14.admx nesse GPO.

Para carregar os Modelos Administrativos do Office 2010 (arquivos .adm) em um GPO
  1. Verifique se você possui as permissões necessárias para o GPO: Editar configurações ou Editar configurações, excluir e modificar.

    Para obter mais informações sobre as permissões necessárias para o gerenciamento de Política de Grupo, consulte “Delegando a administração de Política de Grupo”, no guia de planejamento e implantação de Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=182208&clcid=0x416).

  2. No Editor de Objeto de Política de Grupo, clique com o botão direito do mouse em Modelos Administrativos, no nó Configuração do Computador ou Configuração do Usuário, e selecione Adicionar/Remover Modelos. Será exibida uma lista dos arquivos de Modelo Administrativo que já foram adicionados ao GPO.

  3. Para adicionar outro arquivo de Modelo Administrativo, clique em Adicionar e navegue até o local onde salvou os arquivos de Modelo Administrativo do Office 2010.

  4. Selecione o arquivo que deseja adicionar e clique em Abrir. Repita essa etapa para todos os arquivos de Modelo Administrativo que quiser adicionar.

  5. Quando terminar a adição dos arquivos ao GPO, clique em Fechar. Em seguida, você poderá editar as configurações de política adicionadas no GPO.

Se você utiliza arquivos .admx e .adml em computadores que executam pelo menos o Windows Vista ou o Windows Server 2008, poderá armazenar os arquivos .admx e .adml em um dos seguintes locais:

  • Um repositório central de Modelos Administrativos na pasta Sysvol do controlador de domínio. O GPMC incluído no Windows Server 2008 sempre usa um repositório central de Modelos Administrativos em vez de versões locais dos Modelos Administrativos. Isso oferece um local de repositório central para Modelos Administrativos do domínio.
    Quando você utiliza um repositório central, o GPMC lê todo o conjunto de arquivos de Modelo Administrativo quando você cria edições, modelos ou relatórios em um GPO. Portanto, o GPMC deve ler esses arquivos pela rede. Se você criar um repositório central de Modelos Administrativos, sempre conecte o GPMC ao controlador de domínio mais próximo. O repositório central consiste no seguinte:
    • Uma pasta em nível raiz, que contém todos os arquivos .admx com neutralidade de idioma. Por exemplo, crie a pasta raiz do repositório central em seu controlador de domínio neste local:
      %systemroot% \sysvol\domain\policies\PolicyDefinitions
    • Subpastas, que contêm os arquivos de recurso .adml específicos de idiomas. Crie uma subpasta de %systemroot%\sysvol\domain\policies\PolicyDefinitions para cada idioma que for usado. Por exemplo, crie uma subpasta para o inglês dos Estados Unidos neste local:
      %systemroot% \sysvol\domain\policies\PolicyDefinitions\EN-US
      Para obter mais informações sobre como armazenar e usar os Modelos Administrativos a partir de um repositório central, consulte “Política de grupo e sysvol”, no guia de planejamento e implantação da Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=182208&clcid=0x416).
  • A pasta PolicyDefinitions no computador local.
    • Os arquivos .admx são armazenados neste local: %systemroot%\PolicyDefinitions
    • Os arquivos .adml são armazenados neste local: %systemroot%\PolicyDefinitions\<ii-pp>
      ondeii-pp representa o identificador de idioma, como en-us para inglês dos Estados Unidos

O Editor de Política de Grupo lê automaticamente todos os arquivos .admx armazenados no repositório central do domínio no qual o GPO foi criado.

Quando não há um repositório central, o Editor de Objeto da Política de Grupo lê as versões locais dos arquivos .admx usados pelo GPO local.

Para obter mais informações sobre arquivos ADMX, consulte o guia passo a passo de gerenciamento de arquivos ADMX da Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=75124&clcid=0x416).


Editar um GPO

Quando você edita um GPO, está abrindo esse GPO e definindo configurações de política dentro dele. Após a edição de um GPO, você o aplica ao site, domínio ou unidade organizacional do Active Directory para impor as configurações de GPO para esse site, domínio ou unidade organizacional.

image

Sobre Julio Vaz

I'm a results-driven IT professional on consulting for integration projects with extensive experience in the engineering, administration and support. Direct experience with customer relationships, complex problem troubleshooting, implementation, optimization, technology advisor and training deliveries. Always interested in professional growth as well as high-quality service delivery. Specialties: Office 365. Windows Intune. Windows Azure. Microsoft Windows Server and Active Directory Microsoft Exchange Server 2000/2003/2007/2010, 2013 Windows Virtualization: Hyper-V Windows server 2008, 2008 R2, 2012, 2012 R2. Microsoft Isa Server 2000, Isa Server 2004, Isa Server 2006. Microsoft Forefront TMG 2010. Microsoft Project Server 2007/2010, 2013 Microsoft SharePoint 2007/2010, 2013 Documentation of the computing environment and services. Elaboration of technical procedures. Elaboration of proposals and projects. Management and training of support staff. Implementation and maintenance of security and backup policies. Implementation, administration and migration from Microsoft . Windows NT, Windows 2000 Server, Windows Server 2003 R2, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012 R2 Implementation and migration from Microsoft Office Communications Server 2007 Implementation and migration from Microsoft Lync Server 2010, 2013. Implementation and migration from Microsoft Exchange Server 2000, 2003 and 2007, 2010, 2013. Implementation and migration from Microsoft Isa Server 2000, 2004 and 2006, Forefront TMG Implementation Microsoft System Center 2012 R2 - SCCM, SCOM, DPM. Migration of servers and domains
Esse post foi publicado em Microsoft Office 2010. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s